quarta-feira, novembro 08, 2017

Os EUA constituem o Dia Nacional das Vítimas do comunismo

No dia 7 de novembro de 2017, o presidente Donald Trump emitiu um comunicado constituindo o Dia Nacional das Vítimas do comunismo e declarou a sua solidariedade com “todos os que continuam a sofrer sob o comunismo”.

A América nunca teve um dia dedicado a reconhecer as vítimas do comunismo. E não poderia haver um dia mais adequado do que 7 de novembro – o centésimo aniversário do golpe bolchevique. O presidente americano também declarou sua solidariedade com “todos os que continuam a sofrer sob o comunismo”.

Quando começamos à recordar solenemente o Centenário das Vítimas do comunismo, em homenagem à memória de mais de 100 milhões de vítimas, devemos continuar os nossos esforços para ver um mundo livre da falsa esperança, oferecida pelo comunismo.

Escritório do Secretário de Imprensa
Para publicação imediata 07 de novembro de 2017

Dia Nacional das Vítimas do comunismo
Faça click para ver original
Hoje, o Dia Nacional das Vítimas do Comunismo, marca 100 anos desde a revolução bolchevique na Rússia. A revolução bolchevique deu origem à União Soviética e suas décadas sombrias de comunismo opressivo, uma filosofia política incompatível com a liberdade, a prosperidade e a dignidade da vida humana.

Ao longo do século passado, regimes totalitários comunistas em todo o mundo mataram mais de 100 milhões de pessoas e subjugaram inúmeras outras à exploração, a violência e a devastação incontestável. Esses movimentos, sob a falsa pretensão da libertação, roubaram sistematicamente às pessoas inocentes os seus direitos divinos de livre profissão religiosa, liberdade de associação e inúmeros outros direitos que mantemos sacrossantos. Os cidadãos ansiando pela liberdade foram subjugados pelo Estado por meio da coerção, violência e medo.

Hoje nos lembramos os que morreram e de todos os que continuam a sofrer sob o comunismo. Em sua memória e em homenagem ao espírito indomável daqueles que lutaram corajosamente para espalhar liberdade e oportunidade em todo o mundo, nossa Nação reafirma sua firme determinação de iluminar a luz da liberdade para todos os que anseiam por um futuro mais brilhante e livre.

Sem comentários: