sexta-feira, março 23, 2018

Vagner na Síria: novamente esmagados e carne de canhão

Tudo indica que os mercenários da EMC russa “grupo Vagner” tentaram atacar novamente a fábrica de gás Conoco. Em resultado obtiveram o resultado anterior, bateram em retirada, deixando pelo caminho um número incerto dos mortos e feridos.

Como escreve o blogueiro militarista russo el-murid, possivelmente a retirada de uma parte das forças curdas da cidade do Deir ez-Zor rumo ao norte provocou a decisão russa de tentar novamente tomar de assalto a fábrica de Conoco. As capacidades da fábrica são 5 biliões de metros cúbicos de gás, que valem cerca de 1 bilião de dólares.
O brigadeiro general Jonathan "Jon" Braga

Muito em breve, possivelmente já amanha podemos esperar os comentários de propagandistas russos, ao estilo: “é tudo mentira”, “não tivemos baixas”, “tivemos, mas não são regulares e alguns nem são cidadãos russos”, “os russos até eram poucos, uns tantos apenas”...

A publicação on-line síria Euphrates Post escreve sobre as dezenas de combatentes pró-Assad e mercenários russos, que foram liquidados no dia 22 de março, algures entre as localidades de Hisham e Marat, graças à intervenção profissional da força aérea americana. A publicação escreve que foram destruídas os tanques, blindados ligeiros e outros equipamentos militares.
Ler mais em árabe
Os atacantes bateram em retirada, deixando, para trás os seus mortos e feridos, em números que serão confirmados e apurados nas próximas horas:
Blogueiro: seguramente o brigadeiro general luso-americano Jonathan “Jon” Braga não consegue compreender a lógica dos mercenários russos e dos seus comandantes: “eu expliquei-lhes (pensa o general com os seus botões) que “posso repetir se for preciso”, mas eles não quiseram entender nada”... 
Mercenário russo Dorzhi Mandzhiev, liquidado em 7-8/02/2018 na Síria,
sepultado na Rússia em 17/03/2018

2 comentários:

francisco júnior disse...

No Brasil não mostra essas guerras .

PJ disse...

Não, não é de interesse da esquerda repassarem essas notícias
...
Em outubro isso acaba!!