sexta-feira, maio 18, 2018

Ucrânia realiza teste bem-sucedido do míssil anti-tanque “Skif”

O Bureão de Design “Luch” (Kyiv), testou com sucesso o modelo de exportação dos seus mísseis guiados anti-tanque “Skif” (fabricados para uso das Forças Armadas da Ucrânia sob o nome de Stugna), escreve Defence-blog.com.
De acordo com o serviço de imprensa da empresa, nos meados do mês de maio foi realizado um teste final bem sucedido do sistema de mísseis guiados portáteis anti-tanque “Skif”, desenvolvidos para um cliente estrangeiro.


O design do sistema de mísseis “Skif” foi submetido às várias alterações de acordo com os requisitos do cliente. Todas as modificações foram destinadas a adaptar o sistema de lançamento ao uso em solos moles e na areia. Nomeadamente, o sistema recebeu um poderoso termovisor, permitindo atingir os alvos ao primeiro tiro, mesmo em condições climáticas adversas, de dia ou de noite.
O próprio míssil não foi modificado, projetado, de antemão, para uso em todas as condições climáticas sem exceção.
A variante “deserto” do sistema de mísseis anti-tanque “Skif” destina-se a destruir alvos blindados estacionários e em movimento, protegidos com a blindagem combinada, composta ou monolítica, incluindo a armadura reativa explosiva (ERA), bem como permite atingir alvos móveis, como plataformas de armas, blindados leves e helicópteros.
Uma das características do sistema ucraniano é a possibilidade de atingir os alvos à partir de posições fechadas e abrigos o que reduzam o risco do operador do sistema ser atingido pelo fogo inimigo.

Dados técnicos:
Calibre: 152 mm
Penetração na armadura: até 1100 mm
Peso do sistema: 100 kg
Alcance: até 5.500 m

Nos testes do sistema de mísseis guiados “Skif”, estavam presentes os seus criadores do Bureão “Luch”, os representantes do cliente e das FAU.

Sem comentários: